Sintepav fala de demissões e da ausência de acordo

29/04/2010 14:29

 

O presidente do Sintepav-CE (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral), Raimundo Nonato Gomes, enviou ontem uma notificação extra-judicial para as empresas do consórcio que constrói a UTE Pecém I (Usina Termelétrica de Energia Pecém).

Ele requer que as empresas não realizem perseguições e demissões injustas contra os trabalhadores. Ele também solicita que no prazo de 48 horas apresentem contraproposta em relação às reivindicações dos trabalhadores da obra.

Ação

No último dia 19, cerca de 3.500 trabalhadores da UTE paralisaram a obras. Eles solicitam equiparação salarial entre os funcionários envolvidos na construção da usina e melhores condições de trabalho. Três dias após o início da greve, o Sintepav ingressou no Ministério Público do Trabalho com pedido de mediação para que houvesse oportunidade de negociar com a classe patronal. Segundo o sindicato, as reuniões em busca de um acordo não avançaram.

Na última sexta-feira, as empresas do consórcio ingressaram no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT) com uma ação. O TRT concedeu medida liminar considerando a greve abusiva.

Na segunda-feira passada, os trabalhadores retomaram seus serviços. Segundo o Sintepav, houve demissões e ameaças. Agora, eles querem negociar em prol de suas reivindicações, exigem o fim das pressões e melhores condições de alimentação no canteiro de obra. 

 

Fonte: Força Sindical

—————

Voltar