Precisamos interiorizar a Central

29/04/2010 14:34

 

Assumimos o comando da Força Sindical do Ceará com o firme propósito de levar a nossa entidade para todas as regiões do Estado, fazer um amplo trabalho de divulgação das nossas metas programáticas e debater as bandeiras de lutas do movimento sindical brasileiro com os trabalhadores.

Precisamos realizar um grande trabalho de divulgação da Central para que o povo cearense passe a conhecer uma das mais importantes e combativas centrais sindicais das Américas.

O primeiro passo será usar o nosso departamento de imprensa para, por meio de jornais, boletins e Internet, levar nossas propostas para as regiões do Cariri, baixo do Acaraú, região Central (Jaguaribe) e região metropolitana de Fortaleza, que reúne 11 municípios.

As principais lideranças sindicais destas regiões serão convidadas a participar do projeto que visa a fortalecer e unir a Central, tornando-a capaz de apoiar a luta aos sindicatos filiados por melhores salários e condições de  trabalho e de vida.

Aliás, hoje (20 de abril), a diretoria da Força Sindical está no canteiro de obra da termoelétrica MPX em apoio à greve dos 3.500 trabalhadores, por aumento salarial e saúde e segurança no trabalho. Isto será uma rotina na atividade da nova direção da Força.

Também vamos divulgar no Estado e mobilizar os trabalhadores pela jornada semanal de 40 horas, sem redução salarial, e pela aprovação das Convenções 151 (introduz a negociação coletiva para o servidor público) e 158 (proíbe a demissão imotivada) da OIT, entre outros. Faz parte ainda do nosso programa a compra de um prédio que será a nossa sede e de um carro de som.

Raimundo Nonato Gomes, presidente da Força Sindical-CE

 

 

Fonte: Força Sindical

—————

Voltar